Como clarear o cabelo naturalmente

PUBLICIDADE

Para clarear o cabelo naturalmente pode-se preparar um shampoo e um condicionador com a flor de camomila, com a casca da cebola ou suco de limão, jogando a preparação natural sobre o cabelo deixando secar ao sol.

Porém, estas técnicas são mais eficaz nos cabelos loiros e nos castanhos claro do que nos cabelos mais escuros, sendo que só deve ser feito apenas 1 vez por semana. Conheça 3 formas de clarear o cabelo:

PUBLICIDADE

1. Chá de camomila

Para preparar o chá de camomila é necessário:

Como clarear o cabelo naturalmente

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 50 g de folhas e flores secas de camomila.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 a 10 minutos, deixe esfriar e coe.

Após a lavagem normal dos cabelos com os seus produtos habituais, jogue o chá, espalhando bem, para que não fique manchado. Pode-se utilizar o chá de camomila diariamente ou até alcançar a cor desejada, sem danificar os cabelos e deve-se permanecer ao sol por cerca de 30 minutos até o cabelo secar. Deve utilizar esta técnica cerca de 1 vez por semana.

2. Suco de limão

Para preparar o suco de limão é necessário:

Como clarear o cabelo naturalmente

Ingredientes

  • 2 limões;
  • Água

Modo de preparo

Deve espremer 2 limões e guardar o suco numa xícara, coando as sementes. Depois coloque o suco num borrifador e adicione água na mesma quantidade que o suco.De seguida deve ir no sol durante 30 minutos e, por fim lavar o cabelo com os produtos removendo o suco totalmente.

3. Chá de cebola

Para preparar o chá de cebola deve-se:

Como clarear o cabelo naturalmente

Ingredientes

  • 1 xícara de casca de cebola;
  • Água.

Modo de preparo

Para preparar o chá de cebola deve-se ferver água e adicionar a casca da cebola na água fervente. Deve deixar esfriar a água e aplicar diretamente no cabelo, deixando atuar por cerca de 30 minutos. Depois pode lavar o cabelo com seus produtos.

Antes de aplicar no cabelo qualquer um dos produtos naturais pode experimentar numa pequena mecha do cabelo para ver o resultado.

Normalmente, estas técnicas só devem ser aplicados 1 vez por semana e enquanto está no sol deixando atuar o produto, deve proteger sua pele com protetor solar. Além disso, é importante hidratar bem o cabelo para evitar que este fique ressecado ou danificado.

Estas técnicas secam o cabelo e por isso deve-o hidratar diariamente. Veja como deve hidratar o seu cabelo e mante-lo bonito.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE