Como clarear cotovelos escuros

publicidade

Para clarear cotovelos escuros, assim como pescoço ou joelhos escurecidos, é preciso começar com uma esfoliação para retirar as camadas mais grossas e manchadas de pele. Para isso, deve-se misturar 1 colher (de chá) de azeite de oliva com 1 colher (de chá) de açúcar e esfregar nos cotovelos por cerca de 30 segundos.

De seguida, deve-se lavar a região com água morna e aplicar a seguinte mistura:

  • 1 colher (de chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (de sopa) de leite

Esta mistura de leite com bicarbonato de sódio para clarear os cotovelos contém ácido láctico e outras propriedades que ajudam a reduzir a pigmentação da pele, clareando-a. Por isso, é importante removê-la com água morna apenas depois de secar, para garantir o melhor efeito.

Após retirar a mistura, é recomendado passar um creme hidratante, como Nivea Body Lotion ou Avon Care Hidratante, para manter a pele bem nutrida e macia.

Como clarear os cotovelos com limão

O limão é outra solução caseira que pode ser utilizada para substituir a mistura de leite com bicarbonato de sódio após a esfoliação, pois é rico em ácido cítrico e antioxidantes naturais que clareiam a pele.

Ingredientes

  • 1 limão

Modo de preparo

Cortar o limão ao meio e esfregar cada metade nos cotovelos durante 1 minuto, lavando muito bem o local e as mãos a seguir para não manchar a pele. Por fim, aplicar um creme hidratante.

Após aplicar limão na pele deve-se evitar qualquer tipo de exposição solar antes de lavar bem a pele, pois o limão pode provocar o surgimento de novas manchas ou levar ao desenvolvimento de uma queimadura solar.

Veja ainda outras formas de clarear a pele em:

publicidade
publicidade