Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê

publicidade

Para aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê os pais podem fazer uma massagem de reflexologia. Esta massagem além de ser calmante e relaxante, ajuda a diminuir a irritação do bebê, que está sofrendo com o incômodo dos primeiros dentes.

Esta massagem é apenas uma técnica para aliviar a dor no bebê dos primeiros dentes e envolve 3 passos.

Passo 1

Pressione levemente com o polegar de forma circular a parte de trás dos 4 dedinhos do pé direito, um a um deslizando até à base do dedo. Não faça no dedão.

Repita o mesmo passo no pé esquerdo, sempre com o bebê deitado.

Passo 2

Pressione com o polegar, dobrando e empurrando o dedo desde a unha até a articulação do dedo, como se fosse uma minhoca deslizando. Repita 3 vezes em cada um dos pés.

Passo 3

Pressione suavemente entre cada dedo do pé para estimular a região linfática da cabeça e do peito. Esta última parte da massagem vai ajudar a fortalecer o sistema imunitário e libertar toxinas ajudando a prevenir as febres e infecções oportunistas.

Além desta massagem de reflexologia os pais para aliviar a dor e o inchaço do nascimento dos dentes do bebê podem massajar as gengivas do bebê com pomadas anestésicas próprias como a Camomilina ou dar palitinhos de cenoura cortada fria para o bebê morder.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 05/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.