Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê

publicidade

Para aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê os pais podem fazer uma massagem de reflexologia nos pés do bebê. Esta massagem, além de ser calmante e relaxante, ajuda a diminuir a irritação do bebê que está sofrendo com o incômodo dos primeiros dentes.

Esta massagem é apenas uma técnica para aliviar a dor no bebê dos primeiros dentes que, normalmente, começam a aparecer por volta dos 6-8 meses de idade e pode ser feita após o banho, que é quando o bebê está quente, confortável, limpo e mais relaxado.

Como fazer a massagem de reflexologia

A massagem de reflexologia para aliviar a dor do nascimento dos primeiros dentes do bebê envolve 3 passos:

Passo 1

Pressione levemente com o polegar de forma circular a parte de trás dos 4 dedinhos do pé direito, um a um, deslizando até à base do dedo.

Passo 2

Pressione com o polegar dobrado, desde a unha até à base do dedo, como se fosse uma minhoca deslizando. Repita cerca de 2 a 3 vezes.

Passo 3

Pressione suavemente a zona entre cada dedo do pé do bebê. Este último passo da massagem vai ajudar a fortalecer o sistema imune e libertar toxinas ajudando a prevenir as febres e infecções oportunistas.

No final, deve-se repetir o passo 1 e 3 para o pé esquerdo.

Além desta massagem de reflexologia, os pais para aliviar a dor e o inchaço do nascimento dos dentes do bebê podem massagear as gengivas do bebê com pomadas anestésicas próprias, como a Camomilina, ou dar palitinhos de cenoura cortada fria para o bebê morder.

Veja quais os sintomas do nascimento dos primeiros dentes do bebê e outras dicas para aliviar a dor em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade