Como acabar com estrias

publicidade

Uma boa dica de como acabar com as estrias é optar por tratamentos estéticos como a microdermoabrasão, no caso das estrias vermelhas e o tratamento a laser para as estrias brancas.

Esses tratamentos podem ser realizados em clínicas de estética, por dermatologistas ou fisioterapeutas com formação em Fisioterapia Dermatofuncional, em qualquer época do ano, mas deve-se evitar a exposição ao sol, pois a pele estará mais sensível e poderá sofrer ainda mais com os raios ultravioletas, aumentando o risco de câncer de pele.

Tratamento caseiro para estrias

Um ótimo tratamento caseiro para estrias é o uso de um creme hidratante à base de vitamina A, com propriedades regeneradoras formulado pelo doutor Ivo Pitanguy, um cirurgião plástico muito bem conceituado.

Ingredientes

  • 1 ampola de vitamina A;
  • 1 lata de creme nívea, da lata azul;
  • 100 ml de óleo de amêndoas doces;
  • 1 embalagem de hipoglós.

Modo de preparo

Deve-se misturar muito bem todos os ingredientes e guardá-lo na geladeira. Use diariamente depois do banho e faça várias reaplicações por dia.

Este creme hidrata a pele e pode ser utilizado para tirar estrias vermelhas e também ajudar a prevenir novas estrias.

O que comer para acabar com as estrias

Uma outra maneira de melhorar o aspecto das estrias é o consumo de muita água e comer mais alimentos que estimulam a circulação sanguínea e a produção de fibras de colágeno e elastina na pele, como o alface, a rúcula, couve, gengibre, aveia e laranja.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 09/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.