Colpotrofine

publicidade

Bula de Colpotrofine

Colpotrofine é um creme vaginal que tem como substância ativa o Promestrieno.

Esse medicamento de uso vaginal é indicado para atrofias na vagina por falta de estrogênio e para acelerar a cicatrização após partos normais. A ação desse medicamento consiste em restaurar as mucosas da vagina, tendo uso exclusivamente local.  O tempo médio para que sejam observados melhoras nos sintomas é de aproximadamente 7 dias após o tratamento.

Indicações do Colpotrofine

Atrofia vulvo-vaginal em consequência da diminuição de estrogênios; cicatrização vaginal após parto normal; cicatrização pós-cirurgias; cicatrização após tratamentos com agentes físicos.

Preço do Colpotrofine

A caixa de colpotrofine de 10 mg contendo 20 cápsulas vaginais custa aproximadamente entre 42 a 54 reais e a caixa de 30 g custa aproximadamente 64 reais.

Efeitos colaterais do Colpotrofine

Sensação de ardor; formigamento; coceira no local da aplicação.

Contraindicações do Colpotrofine

Histórico de câncer de mama ou útero; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Colpotrofine

Uso vaginal

Adultos

  • Na posição deitada, deve-se introduzir com cuidado o aplicador na vagina o mais profundo possível e empurrar o conteúdo para dentro até esvaziar completamente o aplicador. A aplicação intra-vaginal deve ser feita uma vez ao dia, durante pelo menos 20 dias. Em casos de aplicação externa o procedimento deve ser feito duas vezes ao dia, com quantidade suficiente para cobrir a área afetada.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade