Colesterol bom

publicidade

O colesterol bom é o HDL, ele deve ser encontrado no sangue com valores iguais ou superiores a 60mg/dl para garantir uma boa saúde. O colesterol bom (HDL) é considerado baixo quando é menor que 40mg/dl para homens e menor que 50mg/dl para mulheres.

Ter o nível de colesterol bom baixo é tão ruim quanto ter os níveis de colesterol mau altos, pois assim há um aumento considerável nas chances de desenvolver doenças cardíacas como por exemplo o infarto.

Para aumentar os níveis de colesterol bom no organismo recomenda-se o consumo de alimentos como:

  • azeite de oliva; óleos vegetais (canola, girassol, milho, gergelim);
  • amêndoas; abacate; amendoim;
  • ervilhas; queijo tofu; farinha de soja e leite de soja.

Saber os seus níveis de colesterol é muito importante, por isso recomenda-se fazer o exame de sangue para o colesterol pelo menos 1 vez por ano. Quem tiver os valores do colesterol bom baixo deve seguir uma dieta pobre em açúcares e em gorduras, e fazer atividade física, dentro dos seus limites.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 25/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.