Colchicina (Colchis)

Bula de Colchicina (Colchis)

publicidade

A Colchicina é um remédio anti-inflamatório utilizado para tratamento da gota, pois inibe a formação de uma substância inflamatória pelas células de defesa do sangue. 

A Colchicina é o princípio ativo do medicamento conhecido como Colchis produzido pelo laboratório Apsen. 

Indicações da Colchicina (Colchis)

​A Colchicina é indicada no tratamento de crises agudas de gota, tratamento sintomático da amiloidose, dermatite herpetiforme, doença de Paget e febre familiar do Mediterrâneo. Pode, também, ser usada na síndrome do cólon irritável, combinada com outros medicamentos. 

Preço da Colchicina (Colchis)

O preço da Colchicina varia entre 5 e 48 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Modo de uso da Colchicina (Colchis)

O modo de uso da Colchicina pode ser:

  • Dose de ataque: 2 a 3 comprimidos como primeira dose, seguindo-se de 1 a 2 comprimidos a cada 1 ou 2 horas, até o alívio da dor ou ocorrer algum sintoma adverso, como náusea, vômito, diarréia. 
  • No segundo dia, administrar 1 a 2 comprimidos ao dia, durante dois a três dias ou até a eliminação completa dos sintomas da crise.

Para o controle da crise aguda, geralmente, 8 a 16 comprimidos são necessários para o controle da dor e inflamação. 

Efeitos colaterais da Colchicina (Colchis)

Os efeitos colaterais da Colchicina podem ser anorexia, baixo peso, dor gástrica, diarreia, neurite periférica, amento da pressão arterial, fraqueza, erupções da pele, dano renal e supressão da medula óssea com o uso a longo prazo. 

Contraindicações da Colchicina (Colchis)

A Colchicina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que apresentam insuficiência renal, hepática ou cardíaca. Deve ser evitado o seu uso na lactação ou gestação.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 19/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.