Colchicina (Colchis)

PUBLICIDADE

Bula de Colchicina (Colchis)

A Colchicina é um medicamento anti-inflamatório, utilizado para tratar ou prevenir as crises agudas de gota, de acordo com a indicação médica.

O medicamento pode ser vendido com os nomes comerciais Colchis e, e pode ser produzido pelos laboratórios, Geolab ou Apsen Farmacêutica. Pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos de 0,5 ml ou 1 ml.

Indicações da Colchicina (Colchis)

​A Colchicina é indicada no tratamento de crises agudas de gota, tratamento sintomático da amiloidose, dermatite herpetiforme, doença de Paget e febre familiar do Mediterrâneo. Pode também ser usada na síndrome do cólon irritável, combinada com outros medicamentos.

Preço da Colchicina (Colchis)

O preço da Colchicina varia entre 15 e 41 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Modo de uso da Colchicina (Colchis)

O modo de uso da Colchicina pode ser:

  • Tratamento: para controlar a dor e a inflamação durante um ataque agudo de gota, varia entre 4 a 10 mg. Para o controle da crise aguda, geralmente, 8 a 16 comprimidos são necessários para o controle da dor e inflamação.
  • Prevenção: 1 comprimido de 0,5 mg a 1,5mg uma a três vezes ao dia.
  • Após cirurgia: tomar 1 comprimido três vezes ao dia, durante 3 dias antes e 3 dias depois da intervenção cirúrgic;


O medicamento deve ser administrado ao primeiro sinal de ataque agudo de gota, no entanto, no máximo, o paciente pode tomar 10 mg/dia.

Efeitos colaterais da Colchicina (Colchis)

Os efeitos colaterais da Colchicina podem ser anorexia, baixo peso, dor gástrica, diarreia, neurite periférica, aumento da pressão arterial, fraqueza, erupções da pele, dano renal e supressão da medula óssea com o uso a longo prazo.

Contraindicações da Colchicina (Colchis)

A Colchicina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que apresentam insuficiência renal, hepática ou cardíaca grave. Além disso, deve ser evitado durante a gravidez.

Link útil:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE