Clortalidona (Higroton)

publicidade

Bula de Clortalidona (Higroton)

A Clortalidona é um remédio de uso oral, utilizado para tratar a pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaço e prevenir a formação de pedras de cálcio devido ao seu poder diurético e anti-hipertensivo.

A Clortalidona pode ser encontrada nas farmácias com o nome comercial de Higroton, que é produzido pelos laboratórios Novartis.

Preço da Clortalidona

O preço da Clortalidona varia entre 10 e 25 reais.

Indicações da Clortalidona

O Higroton é indicado no tratamento da hipertensão, insuficiência cardíaca e inchaço do corpo devido ao acúmulo de líquidos, assim como, na prevenção da formação de pedras de cálcio em pacientes com níveis elevados de cálcio na urina.

Modo de uso da Clortalidona

O modo de uso da Clortalidona deve ser indicado pelo médico, de acordo com a idade do paciente e o objetivo do tratamento. No entanto, geralmente o comprimido deve ser ingerido nas refeições, de preferência pela manhã, com um copo de água.

Além disso, durante o tratamento com Higroton, o paciente deve fazer uma dieta rica em potássio. Veja quais os alimentos ricos em potássio.

Efeitos colaterais da Clortalidona

Os efeitos colaterais da Clortalidona incluem urticária com ou sem dificuldade para respirar, falta de ar, manchas vermelho-arroxeadas, coceira, febre, dificuldade para urinar, sangue na urina, confusão, enjoos, cansaço, fraqueza, confusão, vômitos, prisão de ventre, dor de estômago, aumento da vontade de ir no banheiro, sede, dor de garganta, diminuição da visão ou dor nos olhos, dor e inchaço das articulações, tonturas, desmaio ao levantar, perda de apetite e impotência.

Contraindicações da Clortalidona

A Clortalidona está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, doença grave do fígado, gota, níveis baixos de potássio ou de sódio no sangue, níveis muito altos de cálcio no sangue, doença grave nos rins ou ausência de urina e na gravidez.

Em caso de problema nos rins ou no fígado, diabetes, problema circulatório ou doença do coração, lúpus, baixos níveis de potássio no sangue, baixos níveis de sódio no sangue, níveis elevados de cálcio no sangue, níveis elevados de ácido úrico no sangue, gota, pedras nos rins, níveis elevados de colesterol no sangue, vômitos ou diarreia graves ou prolongados, diminuição da visão, dor no olho, alergia, asma ou na amamentação, o uso da Clortalidona só deve ser feito sob orientação médica.

Veja outro remédio com Clortalidona em: Higroton Reserpina.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade