Cloridrato de dopamina (Revivan)

publicidade

Bula de Cloridrato de dopamina (Revivan)

O cloridrato de dopamina é o principal composto do medicamento comercialmente vendido com o nome de Revivan, aprovado pela FDA, com indicação para tratar desequilíbrios hemodinâmicos.

Indicações

Desequilíbrios hemodinâmicos consequentes de choque, trauma, hemorragia, septicemia, intoxicação por drogas, pós operatório de cirurgias cardíacas, insuficiência renal, retenção de hidrosalina variada, preparo de pré operatório de pacientes de alto risco.

Contra indicações

Pessoas com feocromocitoma e alergia à sulfitos.

Efeitos adversos

Arritimia, taquicardia, bradicardia, palpitações, dor no peito, falta de ar, hipertensão, hipotensão, dor de cabeça, enjoo, vômito, vasocontricção, estase vascular, intumescência, formigamento ou dor nas mãos ou pés.

Modo de uso

De acordo com as recomendações médicas; Adultos e crianças: de 1 a 5 µg/kg/min em infusão contínua, podendo chegar a 50 µg/kg/min. Bebês: de 1 a 20µg/kg/min em infusão contínua. A dose pode ser alterada de acordo com a necessidade.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 30/09/2010
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.