Clonidina

publicidade

Bula de Clonidina

O cloridrato de clonidina comprimido é usado para o controle da hipertensão arterial é comercializado com o nome de Atensina pelo laboratório Boehringer Ingelheim.

Indicações da Atensina

A Atensina é indicada para o tratamento da pressão alta, podendo ser usado como único medicamento ou associada a outros medicamentos para o tratamento da pressão alta.

Preço da Atensina

  • O preço da ​Atensina de 0,100 mg caixa com 30 comprimidos pode variar de 4,50 a 6,30 reais
  • Atensina de 0,150 mg caixa com 30 comprimidos pode variar de 6,00 a 9,50 reais
  • Atensina de 0,100 mg caixa com 30 comprimidos pode variar de 7,00 a 11,00 reais

Efeitos colaterais da Atensina

Os principais efeitos colaterais da Atensina podem ser tontura; boca seca; depressão; alteração do sono; dor de cabeça; prisão de ventre; enjoo; vômito; dificuldades para obter ereção; cansaço; alucinação; pesadelo; sensações de frio; calor e formigamento; batimento lento do coração; dor e cor arroxeada nos dedos; coceiras; vermelhidão; descamação da pele.

Modo de uso da Atensina

É recomendável iniciar o tratamento com doses mais baixas de 0,075 mg e ir aumentando gradualmente até a dose de 0,900 mg até obter o efeito desejado, conforme a orientação médica.

Contraindicações da Atensina

Atensina é contraindicado para pacientes que o coração bate mais lentamente que o normal; com intolerância à galactose ou alergia a qualquer componente da fórmula. Não é recomendado o uso por crianças, adolescentes e mulheres que estão amamentando.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 30/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.