Cisto no cérebro

publicidade

O cisto no cérebro é a presença de uma "massa" que pode ser composta de células mortas ou líquido que localiza-se no cérebro do indivíduo e nem sempre gera sintomas. O cisto no cérebro geralmente está lá presente desde o nascimento do indivíduo mas é na adolescência ou no início da vida adulta que eles podem começar a gerar sintomas.

Sintomas de cisto no cérebro

Os sintomas de cisto no cérebro vão depender do local onde se encontra. Pode haver convulsões, comprometimento da memória, da função motora ou da fala, por exemplo.

Diagnóstico de cisto no cérebro

O diagnóstico do cisto no cérebro pode ser feito através de exames como ressonância magnética, eletroencefalograma e/ou tomografia computadorizada, por exemplo.

Tratamento para cisto no cérebro

O tratamento para cisto no cérebro pode ser feito com a retirado do líquido que o compõe, sendo uma solução paliativa para impedir uma maior deterioração do sistema nervoso e evitar uma cirurgia, mas em alguns casos a cirurgia para sua retirada consiste no melhor tratamento.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 27/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.