Cirurgia para Hemorroida

publicidade

A cirurgia para hemorroida é a opção mais eficaz para aliviar o desconforto. Existem várias técnicas cirúrgicas diferentes para tratar as hemorroidas, porém, apresentamos aqui duas dessas técnicas:

  • A técnica tradicional exige a realização de cortes na pele próxima ao ânus, para se retirar os vasos sanguíneos doentes. O pós-operatório é dolorido e a recuperação é lenta. Esse procedimento envolve anestesia e internamento hospitalar.
  • A técnica por PPH consiste na remoção da hemorroida com a aplicação de grampo de titânio na parte interna do ânus. Esse método não deixa feridas na parte externa, reduzindo a dor e incômodo do pós- operatório.

Recuperação da cirurgia para hemorroida

​A recuperação da cirurgia para hemorroida interna pode variar de 20 a 30 dias, quando o indivíduo terá de tomar analgésicos, comer alimentos ricos em fibras e não poderá realizar esforços e dirigir.​

Após a cirurgia, recomenda-se o uso de uma almofada própria para a hemorroida, em forma de aro. Ela evita que o peso do corpo, ao sentar, cause dor e diminui o risco de sangramentos.

No caso da cirurgia para hemorroida externa, três dias de repouso costumam ser suficientes. Os cuidados acima citados também são importantes, embora a recuperação seja muito mais rápida.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.