Cirurgia para Fimose

publicidade

A cirurgia para fimose, também chamada circuncisão ou postectomia, é feita por um urologista ou um cirurgião pediatra que retira a pele em exagero no pênis que dificulta a exposição da glande. Após a remoção do prepúcio, a região é ponteada para que a recuperação seja mais rápida e para evitar infecções futuras. A cirurgia é feita com anestesia local.

A cirurgia para fimose é feita com anestesia local e é um método seguro e simples que facilitar a higiêne e melhorar o seu desempenho sexual.

É comum a cirurgia para fimose ser indicada para meninos entre os 7 e 10 anos de idade, mas  pode ser realizada na adolescência, embora a recuperação possa ser mais dolorosa.

Recuperação da cirurgia para fimose

Na recuperação da cirurgia para fimose é recomendado o repouso, toma de analgésicos e um saco de gelo para pôr por cima do pênis para diminuir a dor.

O curativo deve ser feito na manhã seguinte retirando-se com cuidado a gaze e a seguir lavar a região com água e sabão com cuidado para não haver sangramento. No final deve-se aplicar a pomada anestésica recomendada pelo médico e cobrir com uma gaze esterilizada de modo a ficar seco. 

Nos 6 dias seguintes à cirurgia poderá ocorrer sangramento e dores durante a noite resultante das ereções que  podem ocorrer durante o sono. 

Após uma semana da cirurgia é recomendado consultar o médico para retirar os pontos e verificar a cicatrização e formato do pênis.

Recomenda-se não ter relações sexuais e masturbação nos 30 dias seguintes, evitando o rompimento dos pontos e futuras infecções. 

Algumas complicações da cirurgia para fimose podem ser o sangramento, infecção, estreitamento do meato uretral, retirada excessiva ou insuficiente do prepúcio e assimetria prepucial, com possível necessidade de nova cirurgia.  

Foto da cirurgia para fimose

Links úteis: 

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 22/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.