Ciclosporina (Sandimmun)

Bula de Ciclosporina (Sandimmun)

publicidade

A ciclosporina é um imunossupressor de administração oral ou injetável. Pode ser encontrado comercialmente com os nomes de Sandimmun ou Sandimmun Neoralou sigmasporin (similar).

O medicamento age suprimindo as reações imunológicas humorais e mediadas por células.

É aconselhado que a toma oral do medicamento seja acompanhada de alimento. Misturado no leite ou suco de frutas.

Indicações

Prevenção ou tratamento da rejeição em transplante de órgãos. Tratamento da artrite reumatóide; psoríase grave; síndrome nefrótica.

Efeitos colaterais

Aftas; ansiedade; aparecimento de pêlos na face; aumento da glicose sérica; aumento da pressão arterial; aumento da mamas no homem; cólicas; conusão mental; constipação; convulsão; depressão; desconforto abdominal; diarréia; dificuldade de deglutição; disfunção renal; distúrbios da visão; dor de cabeça; dor muscular; espinhas; falta de apetite; formigamento; pontadas ou agulhadas no corpo; fraqueza; gastrite; hiperplasia da gengiva; infarto do miocardio; perda de peso; náusea; pancreatite; sagramento gastrointestinal; queda de cabelo; reações alérgicas; sudorese noturna; sangue na urina; úlcera; tremor; toxicidade no fígado; vermelhidão na pele; vômito; zumbidos nos ouvidos.

Contra-indicações

Gravidez risco C; amamentação.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 15/06/2009
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.