Ciclosporina (Sandimmun)

publicidade

Bula de Ciclosporina (Sandimmun)

A Ciclosporina é um remédio imunossupressor que atua controlando o sistema de defesa do organismo, sendo utilizado para evitar a rejeição de órgãos transplantados ou para tratar algumas doenças autoimunes como síndrome nefrótica, por exemplo.

A Ciclosporina pode ser encontrada comercialmente com os nomes de Sandimmun ou Sandimmun Neoralou sigmasporin e pode ser comprada em farmácias sob a forma de cápsulas ou solução oral.

Preço da Ciclosporina

O preço da Ciclosporina varia entre 90 a 500 reais.

Indicações da Ciclosporina

A Ciclosporina é indicada na prevenção da rejeição em transplante de órgãos e no tratamento de doenças autoimunes como uveíte intermediária ou posterior, uveíte de Behçet, dermatite atópica grave, eczema grave, psoríase grave, artrite reumatoide grave e síndrome nefrótica.

Modo de uso da Ciclosporina

O modo de uso da Ciclosporina deve ser indicado pelo médico, de acordo com a doença a tratar. No entanto, a ingestão das cápsulas de Ciclosporina não deve ser feita com suco de toranja, pois pode alterar o efeito do remédio.

Efeitos colaterais da Ciclosporina

Os efeitos colaterais da Ciclosporina incluem perda de apetite, aumento do açúcar no sangue, tremor, dor de cabeça, pressão arterial elevada, enjoos, vômitos, dor abdominal, prisão de ventre, diarreia, crescimento excessivo de pelos no corpo e rosto, convulsões, dormência ou formigamento, úlcera no estômago, acne, febre, inchaço geral, baixo nível de glóbulos vermelhos e glóbulos brancos no sangue, baixo nível de plaquetas no sangue, alto nível de gordura no sangue, alto nível de ácido úrico ou potássio no sangue, baixos níveis de magnésio no sangue, enxaqueca, inflamação no pâncreas, tumores ou outros cânceres, principalmente da pele, confusão, desorientação, alterações da personalidade, agitação, insônia, paralisia de parte ou de todo o corpo, rigidez no pescoço e falta de coordenação.

Contraindicações da Ciclosporina

A Ciclosporina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. O uso deste remédio em pacientes que têm ou tiveram problemas relacionados com álcool, epilepsia, problemas no fígado, na gravidez, na amamentação e em crianças só deve ser feito sob orientação do médico.

Se a Ciclosporina for utilizado para tratar doenças autoimunes, ela não deve ser usada em pacientes com problemas nos rins, exceto síndrome nefrótica, infecções não-controladas, qualquer tipo de câncer, hipertensão não-controlada.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade