Chá de Sucupira

publicidade

O chá de sucupira é feito a partir da planta Sucupira-branca, de nome científico Pterodon emarginatus, e é muito utilizado para ajudar no tratamento de problemas ortopédicos como artrite, artrose, hérnias de disco ou bicos de papagaio.

A sucupira pode ser comprada em forma de sementes, para fazer o chá, ou em forma de cápsulas, que devem ser ingeridas até 3 vezes por dia, ou de acordo com a indicação do médico.

Como fazer chá de sucupira

Para fazer o chá de sucupira deve-se utilizar uma panela velha, uma vez que a sucupira deixa manchas difíceis de retirar.

Ingredientes

  • 12 sementes de sucupira
  • 3 litros de água

Modo de preparo

Quebrar as sementes de sucupira com a ajuda de um martelo de cozinha, de forma a deixar a resina à mostra. Depois, colocar as sementes quebradas dentro de uma panela com a água e deixar no fogo até ferver. Desligar o fogo, após ferver, tampar a panela e deixar repousar até esfriar.

Para que serve o chá de sucupira

O chá de sucupira serve para ajudar no tratamento de diabetes, esquistossomose, artrite, artrose, hérnias de disco, dor articular, gripe e resfriado, devido às suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, anti-diabética e anti-reumática.

No entanto, o chá de sucupira apenas deve ser utilizado para complementar o tratamento receitado pelo médico, não devendo substituir qualquer indicação do médico.

Efeitos colaterais do chá de sucupira

Não estão descritos efeitos colaterais do chá de sucupira, quando consumida dentro das recomendações diárias e, por isso, é importante consultar o clínico geral antes de consumir a planta.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 06/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.