Chá de laranja para enxaqueca

publicidade

O chá de laranja para enxaqueca é um excelente remédio caseiro, pois a laranja tem alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imune deixando o organismo mais protegido contra a enxaqueca.

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 300 ml de água
  • Mel a gosto

Modo de preparo

Descascar as laranjas e adicionar suas cascas em um recipiente com água para que estas possam ferver por aproximadamente 5 minutos. Enquanto isso retirar todo o suco das laranjas com a ajuda de um espremedor. Depois misturar o suco com o chá das cascas da laranja e adoçar a gosto. Após coar, adicionar o mel e beber o chá ainda morno, várias vezes ao dia.

A enxaqueca é caracterizada como uma forte dor de cabeça, que pode ter duração de 4 até 72 horas nos casos mais graves. Esta doença que atinge mais mulheres do que homens, pode vir acompanhada de náuseas e vômitos. Ao primeiro sinal de dor é necessário procurar um médico para um tratamento adequado.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 23/04/2014 Última data de atualização da página: 17/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.