Chá de Graviola para Melhorar a Digestão

publicidade

Um excelente remédio caseiro para melhorar a digestão é o chá de graviola. A graviola de nome científico Annona muricata L., é um fruto comum no Brasil, e o chá de suas folhas além de ser usado para melhorar a digestão, também auxilia no tratamento de problemas do fígado, depressão, hipertensão e enxaquecas.

Ingredientes

  • 10g de folhas de graviola
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

As folhas de graviola devem ser adicionadas na xícara com água fervente. A xícara deve ser tampada, para que o chá descanse durante 10 minutos. O chá deve ser bebido puro ou adoçado com uma colher pequena de mel.

O chá deve ser bebido várias vezes ao longo do dia, de preferência beber no mesmo dia em que for preparado para manter as propriedades terapêuticas da graviola. O uso do chá de graviola não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 17/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.