Causas da surdez

publicidade

A surdez é uma condição que se manifesta com diferentes graus, desde perdas auditivas leves até a surdez profunda.

Grande parte dos casos de surdez são transmitidos durante a gravidez como consequência do consumo de álcool e drogas, má nutrição da mãe, doenças como diabetes, ou mesmo infecções que surgem durante a gestação como sarampo ou rubéola.

Outro grande causador de deficiência auditiva é exposição a ruídos intensos (mais de 75 decibéis), como de máquinas industriais, música alta, armas ou foguetes por exemplo. Doenças infecciosas bacterianas ou virais, assim como o uso de alguns medicamentos podem causar a surdez.

Frequentemente a dificuldade auditiva desenvolve-se em pessoas com mais de 65 anos de idade devido ao processo degenerativo natural.

O tratamento para a surdez depende da sua causa, podendo-se recorrer à próteses ou implantação de sistemas eletrônicos considerando também a profundidade da deficiência auditiva.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 29/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.