Causas da bursite no ombro

publicidade

As causas da bursite no ombro incluem o uso excessivo dos braços, mas também pode ocorrer devido a:

  • Lesões na articulação do ombro
  • Gota
  • Pseudogota
  • Artrite reumatoide
  • Infecções

A bursite no ombro é uma situação comum em indivíduos que trabalham muito tempo realizando movimentos repetitivos, como é o caso das cozinheiras, costureiras, jogadores de vôlei ou de basquete, por exemplo.

Tratamento para bursite

O tratamento para bursite inclui tomar medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios e fazer fisioterapia, sendo ainda parte integrante do tratamento o repouso da articulação afetada.

Quando fica comprovado pelos médicos que a causa da bursite é o uso excessivo da articulação no trabalho, o indivíduo pode ficar afastado do trabalho por tempo indeterminado, para recuperar-se da lesão. Somente quando o indivíduo tiver alta da fisioterapia e já não tiver nenhuma queixa de dor ou de limitação de movimentos, é que ele poderá exercer novamente sua função.

Contudo, se a atividade que o trabalhador exerce for muito repetitiva, ele tem maiores chances de desenvolver uma nova bursite. Para evitar esta situação, pode-se mudar o posto de trabalho do indivíduo, se isto for possível.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 16/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.