Causas da angina

publicidade

As causas da angina pectoris, assim como seus sintomas podem ser variadas.  Pode ser resultante de qualquer das seguintes condições:

  • Doença arterial coronariana;
  • Estenose aórtica ;
  • Insuficiência aórtica;
  • Estenose subaórtica hipertrófica;
  • Espasmo arterial;
  • Anemia grave.

Dentre essas, a mais comum é a doença arterial coronariana que ocorrem, em sua maioria, por obstrução dos vasos coronarianos ( que irrigam o coração) devido ao desenvolvimento de placas de gordura (ateroma). Em mulheres, é relativamente comum, a ocorrência de vasoespasmo ( estreitamento sem obstrução) desses vasos coronarianos. Na estenose aórtica, a presença de angina, é um forte indicador de necessidade de cirurgia para correção ou até mesmo, troca da válvula aórtica.

Tratamento para angina

O tratamento para angina é baseado em eliminar a sua causa e, por isso, o médico deverá solicitar uma série de exames para identificá-la e assim, poder indicar o melhor tratamento.

Em alguns casos, o tratamento pode ser feito com a tomada de medicamentos, associada a alimentação saudável, a prática de atividade física, ao combate do cigarro e perda de peso. Em outros, pode ser necessária a realização de  cirurgia para troca de válvula aórtica por prótese ou cirurgia de revascularização miocárdica.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 01/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.