Cataflan

Bula de Cataflan

Cataflam é um medicamento anti-inflamatório indicado para o alivio da dor e inchaço em situações dor muscular, inflamação dos tendões, dor pós-traumática, lesões causadas pelo esporte, enxaqueca ou menstruação dolorosa.

Este medicamento, que contém diclofenaco na sua composição é produzido pelo laboratório Novartis e pode ser encontrado em forma de comprimidos, pomada, gel, gotas ou suspensão oral. O seu uso só deve ser feito por indicação do médico.

Cataflan
Cataflan

Preço

O preço do Cataflam varia entre 8 e 20 reais, dependendo da forma do produto.

Para que serve

O uso de Cataflam é indicado para o alivio da dor e inflamação em situações, como:

  • Entorses, contusões, distensões;
  • Torcicolo, dores nas costas e dor muscular;
  • Dor pós-traumática e lesões causadas pela prática esportiva;
  • Tendinite, cotovelo do tenista, bursite, rigidez do ombro;
  • Gota, artrites leves, atralgia, dor articular nos joelhos e dedos.

Além disso, pode ser usado após uma cirurgia para alivio do inchaço e dor, e quando a menstruação causa muita dor ou enxaqueca.

Modo de uso

O uso de Catafam deve ser realizado por indicação do médico, sendo que no caso tópico, em gel ou pomada deve-se passar o medicamento na região dolorida fazendo uma pequena massagem, 2 a 3 vezes ao dia.

No caso oral, em comprimidos deve-se tomar 1 comprimido de 100 a 150 mg por dia a cada de 8 em 8 horas ou 12 em 12h após comer.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais de Cataflam incluem problemas gastrointestinais, como enjoo ou prisão de ventre e alteração renal.

Contraindicações

O uso de Cataflam está contraindicado na gravidez, amamentação, na preparação para o bypass, crianças, alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, quando se tem problemas gástricos deve-se ter cuidado, pois pode causar gastrite.

Mais sobre este assunto: