Castanha da Índia para má circulação

PUBLICIDADE

A castanha da Índia é uma planta medicinal que possui a capacidade de diminuir o tamanho das veias dilatadas e é um anti-inflamatório natural, sendo muito eficaz contra à má circulação sanguínea, varizes, veias varicosas e hemorroidas.

Essa planta pode ser encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais na forma de folhas secas para fazer chá ou nas formas de pó, cápsulas, cremes ou hidratantes para aplicar diretamente na pele e favorecer a circulação.

PUBLICIDADE

Castanha da Índia para má circulação

Formas de utilizar

Para melhorar a circulação, a castanha da Índia pode ser utilizada das seguintes formas:

Chá

Deve-se consumir de 2 a 3 xícaras de chá por dia, sem adicionar açúcar ou adoçantes.

Ingredientes

  • 30 g de folhas de castanha da Índia
  • 1 litro de água

Modo de preparo: Colocar a água para aquece e, após levantar fervura, desligar o fogo e adicionar as folhas de castanha, deixando a mistura repousar por cerca de 20 minutos. em seguida, coar e beber.

Tintura

A tintura de castanha da Índia deve ser diluída em água e consumida ao longo do dia, na proporção de 5 colheres de sopa da tintura para cada 1 litro de água.

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de pó de castanha da Índia
  • 1 garrafa de álcool etílico a 70%

Modo de preparo: Colocar o pó de castanha da Índia na garrafa de álcool e fechar, deixando a mistura descansar por 2 semanas em uma janela exposta à luz do sol. Após esse período, deve-se colocar a mistura numa garrafa de vidro escura fechada e armazená-la em um local ao abrigo do sol.

Cápsulas

A castanha da Índia também pode ser encontrada na forma de cápsulas, que custam entre 10 e 18 reais e devem ser tomadas de acordo com o rótulo ou com a prescrição do médico ou do nutricionista. Veja mais sobre as cápsulas aqui.

No entanto, é importante lembrar que esta planta está contraindicada para crianças, mulheres grávidas ou que amamentam, e em casos de uso de medicamentos anticoagulantes.

Para ajudar a combater a má circulação, veja também:

PUBLICIDADE