Carnitina Emagrece

publicidade

A carnitina emagrece, isso porque ela é um nutriente semelhante ao aminoácido que fornece mais energia para o músculo fazendo com que este gaste a gordura acumulada para realizar suas funções.

O seu consumo inibe a deposição de gordura no fígado provocado pelo álcool e diminui o risco de doenças cardíacas, por diminuir a taxa de triglicerídeos na corrente sanguínea. Este nutriente pode ser consumido em forma de suplemento encontrado em farmácias e naturopatias.

Neste caso, deve ser consumida antes da atividade física e nunca à noite, pois por ser um emergético pode provocar insônia. Muitos são os benefícios da carnitina no organismo, mas esta não deve ser consumida por pessoas que tenham um baixo IMC ou que tenham pouca massa muscular.

O alimento que mais fornece carnitina ao organismo é a carne, principalmente a carne de carneiro. Confira a bula da L Carnitina.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 14/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.