Câncer na Vagina

Cosmetis - Cosméticos Importados
publicidade

É um tipo raro de câncer do sistema reprodutor feminino que, segundo dados estatísticos, afeta geralmente mulheres entre os 45 e 64 anos de idade.

Sintomas

Os sintomas deste tipo de câncer geralmente incluem:

  • Corrimento com mau cheiro;
  • Dor durante o contato íntimo;
  • Dor/ardor ao urinar.

Estes sintomas podem ser confundidos com várias outras doenças e, por isso, deve-se realizar exames para confirmar o diagnóstico.

O diagnóstico pode ser feito através das visitas regulares ao ginecologista e, assim, qualquer alteração tecidual pode ser vista logo no início do quadro. Os exames mais comuns são papanicolau, biópsia e colposcopia.

Causas

As causas, geralmente, estão relacionadas à infecção pelo vírus HPVEste tipo de câncer lesa o revestimento vaginal, levando à formação de úlceras que podem sangrar e tornar-se infectadas. A evolução deste tipo de câncer compromete a função da bexiga e da última porção do intestino.

Tratamento 

O tratamento pode ser feito através da radioterapia ou cirurgia para retirada dos tecidos comprometidos pela doença.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 10/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.