Tomar sempre o café da manhã ajuda a Emagrecer

Tomar café da manhã emagrece e é um hábito que deve estar na rotina de todas as pessoas, especialmente daquelas que estão sempre brigando com a balança em busca do peso ideal.

Um café da manhã bom para quem quer emagrecer pode ser composto de:

  • Um copo de leite (200 ml) semidesnatado ou um iogurte natural
  • 1 fatia de presunto
  • 1/2 pão francês ou integral

Ao combinar adequadamente gorduras, proteínas e carboidratos no café da manhã, é mais fácil resistir às tentações do dia-a-dia e emagrecer de forma saudável e equilibrada. Além disso, pode-se também utilizar café com óleo de coco logo cedo e ao longo dia, pois esta mistura aumenta a perda de peso.

Pular a primeira refeição do dia significa ingerir menos calorias naquele momento, mas, ao invés do corpo consumir a gordura armazenada, fazendo com que a pessoa emagreça perdendo um ou dois pneuzinhos, "pular" o café da manhã faz o corpo reduzir a quantidade de energia que gasta e, com o metabolismo mais lento, não se emagrece.

Outro motivo pelo qual não se deve deixar de comer antes de sair de casa de manhã é porque é mais fácil "ceder às tentações" e comer uma refeição maior no almoço ou uma sobremesa fora dos planos no lugar da gelatina, por exemplo. Por isso, para todos que querem ter sucesso e emagrecer fazendo dieta, o café da manhã deve estar presente todos os dias.

Pular a refeição do café da manhã está ligado ao aumento de peso e a maiores chances de ter diabetes, por isso veja O que acontece com o corpo se pular o café da manhã.

Mais sobre este assunto: