Cabelos danificados, o que fazer?

publicidade

Para melhorar a aparência dos cabelos danificados recomenda-se fazer um tratamento de choque como por exemplo a cauterização capilar. Uma ótima opção é utilizar produtos de qualidade, como por exemplo os da LOreal.

Esta marca possui produtos específicos para todos os tipos e todos os estados dos cabelos estejam eles sem vida, quebrados, sem brilho, caindo muito ou danificados em sua estrutura devido às agressões provocadas por químicas.

Os cabelos danificados aparentam-se quebrados, com pontas duplas, sem brilho e "pesados". Isso ocorre porque o fio de cabelo perde sua estrutura, necessitando de um bom tratamento para recuperar sua força, elasticidade e brilho, que formam um cabelo saudável.

Para os cabelos muito danificados recomenda-se ainda o uso de produtos Kérastase. No dia a dia deve-se usar de shampoo para cabelos secos e danificados, condicionador reparador e uso de um creme sem enxágue para manter os fios domados.

Se desejar fazer uma escova ou utilizar a chapinha deve-se lembrar de usar um protetor térmico para os cabelos para evitar que o calor danifique-os ainda mais. Por fim, um sérum é indicado para baixar os fios que ficam levantando e selar os fios.

É preciso ainda 1 vez por semana ou a cada 15 dias realizar uma profunda hidratação dos cabelos com uma máscara capilar. Este passo pode ser feito em casa ou no salão de cabeleireiros.

Os produtos da Kerástase, da LOreal podem ser comprados em lojas de produtos cosméticos profissionais, salões de cabeleireiros ou pela internet.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade