Bicho de pé, como tirar?

publicidade

Para tirar o bicho de pé, deve-se ir ao médico dermatologista ou podologista. Ele, com os instrumentos apropriados e a técnica correta poderão remover o bicho de pé, com certa facilidade e sem o risco de infeccionar.

Tirar o bicho de pé em casa, não é indicado, pois o bicho de pé pode conter vários ovos em seu interior, e quando retirado de forma inadequada pode deixá-los dentro da pele, e causar muita coceira e infecção.

O bicho de pé pode ainda carregar consigo o bacilo de tétano e da gangrena e causar ainda mais problemas, quando não é devidamente tratado.

Tratamento para bicho de pé

O tratamento para o bicho de pé pode ser feito com a toma de remédios antibióticos ou pomadas antibióticas que devem ser passadas no local onde o bicho de pé está alojado. O tratamento deve ser feito cerca de 3 a 4 vezes por dia, durante aproximadamente 7 dias.

Mas mesmo assim, a coceira na região pode aumentar. Neste caso, passar uma pedrinha de gelo na região, irá diminuir este incômodo, pois o gelo atuará como um analgésico.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 02/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.