Bicho de Olho

O bicho de olho ou Loa Loa, como também pode ser conhecido, é um verme que se instala dentro do olho causando o surgimento de sintomas como irritação do olho, dor, coceira e vermelhidão do olho afetado. Veja outras causas de olho vermelho e doendo em: Olho vermelho.

Geralmente, o bicho se instala no olho quando se coça a região com as mãos sujas ou quando uma mosca infectada pousa perto dos olhos, transmitindo a larva para o olho. Uma vez no olho, o bicho pode demorar até 3 meses para crescer e causar sintomas, sendo que seu tamanho pode variar entre 2 a 20 centímetro, caso não seja tratado.

O bicho de olho tem cura mas, normalmente, não é necessário qualquer tipo de tratamento, pois o bicho de olho é eliminado do organismo cerca de 1 semana após o momento da infecção

Fotos do bicho de olho

Sintomas do bicho de olho

Os principais sinais e sintomas do bicho de olho incluem:

  • Coceira ou dor no olho;
  • Vermelhidão do olho afetado;
  • Alteração na visão.

Em alguns casos, quando o bicho de olho está muito desenvolvido, também pode ser observado na conjuntiva do olho, como mostram as imagens.

Quando existe suspeita de estar infectado pelo bicho de olho, é recomendado consultar um oftalmologista para fazer o diagnóstico do problema e iniciar o tratamento adequado.

Como tratar o bicho de olho

O tratamento para bicho de olho, normalmente, não é necessário, sendo que é comum que após cerca de 1 semana o verme seja eliminado pelo organismo.

No entanto, nos casos em que o bicho de olho não é eliminado, o oftalmologista pode recomendar a ingestão de remédios, como Dietilcarbamazina ou Albendazol, para matar o verme, podendo depois ser retirado com uma pequena cirurgia sob anestesia local.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.