Bicho de Olho

Bicho de olho, ou Loa Loa, como também é conhecido, é um verme que se instala na conjuntiva do olho causando sintomas como irritação, dor e vermelhidão no olho afetado.

A causa do bicho de olho é a penetração de um parasita no corpo humano que se instala no olho quando o indivíduo coça os olhos com as mãos sujas, por exemplo. Seu tamanho pode variar de 2 a 20 centímetros e ele pode ou não afetar a visão. Em alguns casos, o bicho de olho pode migrar para o cérebro e causar graves complicações.

Sintomas de bicho de olho

Os sinais e sintomas que podem indicar a presença do bicho de olho são coceira no olho, incômodo e vermelhidão. Por vezes ele pode atrapalhar a visão, deixando-a mais tênue e gerar algumas 'sombras'. Quando o bicho de olho está grande ele pode ser observado na conjuntiva do olho.

O bicho de olho pode ser proveniente da alimentação ou o parasita pode entrar no corpo através de alguma ferida aberta. Assim, ele atinge a corrente sanguínea e deposita-se na região do olho onde vai crescendo com o passar do tempo.

Como tirar o bicho de olho

O tratamento para retirada do bicho de olho pode ser feito através do uso de um remédio e de uma pequena cirurgia sob anestesia local. Pode ser necessário também fazer algum tratamento para recuperar a visão, mas dependendo da gravidade da lesão, pouco pode ser feito.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.