Benefícios do vinho para a saúde

publicidade

Os benefícios do vinho para a saúde estão relacionados com a presença de uma substância chamada resveratrol, que o vinho tinto possui e que é antioxidante. Assim, os benefícios do vinho para a saúde humana podem ser:

  • diminuir o risco de doenças cardíacas;
  • ajuda a prevenir  tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais;
  • diminui o risco de infartos;
  • ajuda a controlar a pressão alta;
  • diminuir o colesterol.

O vinho tinto possui cerca de 20-50 vezes mais resveratrol do que o vinho branco, especialmente porque durante a produção, na fermentação, são incluídas as cascas das uvas que são ricas em resveratrol. Para se ter todos os benefícios do vinho tinto para a saúde basta beber um copo de 250 ml de vinho tinto por dia. 

O vinho além de resveratrol, que faz bem para a saúde, também tem álcool que tem calorias e é um tóxico para o organismo, por isso não se deve consumir quantidades acima das recomendadas. Os benefícios do vinho para a saúde, sem o risco potencial presente no álcool, podem ser encontrados no vinho sem álcool. O suco de uva não tem uma concentração relevante da substância ativa e por isso não tem os mesmos benefícios.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 10/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.