Benefícios do chá vermelho para o colesterol

publicidade

Os benefícios do chá vermelho para o colesterol se devem a presença de antioxidantes que ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim, evitando o entupimento das veias e artérias. 

O chá vermelho também fortalece o sistema imune, ajuda a emagrecer, diminui o apetite, ajuda a eliminar o excesso de gordura e tem ação saciante, sendo útil para controlar o apetite e por isso muitas vezes é indicado para quem deseja emagrecer.

Receita do chá vermelho para o colesterol

Para preparar o chá siga as instruções do fabricante no rótulo do produto ou as instruções abaixo:

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de chá vermelho

Modo de preparo

Ferva 1 litro de água e adicione 2 colheres de chá vermelho abafando por 10 minutos. Coe e beba 3 xícaras diariamente.

O chá vermelho é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados, pode ser vendido em forma de granulado instantâneo, saquetas de chá pronto ou mesmo a folha picada.

O chá vermelho é feito a partir das folhas da Camellia sinesis que são mantidas em barris por cerca de 10 anos, por isso ficam com uma coloração vermelha e perdem o sabor amargo típico do chá verde. Apesar de ser indicado para baixar o colesterol, além do chá vermelho é importante seguir as orientações do médico, consumir menos gordura e praticar alguma atividade física.

Veja também: Como baixar o colesterol.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 27/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.