Banho de Sal Grosso

publicidade

Tomar um banho de sal grosso é uma ótima maneira de renovar as energias e desintoxicar o organismo, afastando micro-organismos que poderiam causar doenças. O banho de sal grosso estimula a circulação sanguínea, relaxa corpo e mente e diminui as dores articulares.

Ele consegue remover as impurezas da pele, promovendo a sua regeneração, sendo também benéfico para suavizá-la. Além disso, o sal ajuda no processo de cicatrização e restaura o equilíbrio eletrolítico natural do corpo.

Fazer um escalda-pé, com água morna e sal grosso, é uma antiga maneira de aliviar o cansaço do corpo e tratar calosidades, aliviando a coceira e ajudando a amaciar a pele.

O sal grosso é o principal ingrediente utilizado na preparação dos sais de banho, utilizados em banhos de imersão. Quem desejar tomar um banho com sal grosso, basta encher uma bacia com água morna e acrescentar um punhado de sal grosso, mexendo bem, até dissolver um pouco. Depois é só esfregar o corpo com a quantidade de sal que sobrou inteiro na bacia.

Enxaguar o corpo com água potável é uma das maneiras de evitar o ressecamento da pele. Recomenda-se também passar um bom hidratante em todo o corpo, logo depois.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 05/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.