Atropina

Bula de Atropina

publicidade

Atropina é um medicamento conhecido comercialmente como Atropion.

Esse medicamento é um estimulante do sistema nervoso parassimpático e age inibindo a atividade do neurotransmissor acetilcolina. É muito utilizado na medicina para combater arritmias e para o Mal de Parkinson.

Indicações da Atropina

Intoxicação por inseticidas; úlcera péptica; cólicas renais; incontinência urinária; secreções do sistema respiratório; arritmias cardíacas; mal de Parkinson.

Efeitos colaterais da Atropina

Aumento dos batimentos cardíacos; boca seca; pele seca; prisão de ventre; dilatação das pupilas; diminuição do suor; dor de cabeça; insônia; ; náusea; palpitação; retenção de urina; sensibilidade à luz; tontura; vermelhidão; visão turva; perda do paladar; fraqueza; febre; sonolência; inchaço da barriga.

Contraindicações da Atropina

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação.

Modo de uso da Atropina

Uso Injetável

Adultos

  •  Arritmias: Administrar 0,4 a 1 mg de Atropina a cada 2 horas. A quantidade máxima permitida para este tratamento é de 4 mg diários.

Crianças

  •  Arritmias: Administrar 0,01 a 0,05 mg de Atropina por Kg de peso a cada 6 horas.
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 07/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.