Artrose de quadril

publicidade

A artrose de quadril é um tipo de desgaste que afeta esta articulação e gera sintomas como dor localizada no quadril que surge principalmente quando o indivíduo anda.

Sintomas da artrose de quadril

Os sintomas da artrose de quadril incluem:

  • Dor no quadril, que piora quando o indivíduo anda, fica sentado por muito tempo ou deita-se de lado sobre a articulação afetada;
  • Pode haver sensação de dormência ou formigamento nas pernas.

Causas da artrose de quadril

As causas da artrose de quadril podem ser:

  • Traumatismo, como ocorre num acidente de viação;
  • Desgaste articular típico da idade;
  • Doença inflamatória.

Tratamento para artrose de quadril

O tratamento para artrose de quadril requer a toma de medicamentos para controlar a dor a inflamação, fisioterapia e por vezes, a cirurgia é indicada para reparar a articulação ou substituí-la por uma prótese de quadril.

Casos menos graves podem ser tratados com exercícios de Pilates pois eles ajudam a melhorar a força dos músculos que suportam a coluna e os da perna ajudando na recuperação do indivíduo. A acupuntura também pode ser realizada mas não exclui a necessidade de tratamento clínico e fisioterapêutico.

Fisioterapia para artrose de quadril

A fisioterapia para artrose de quadril deve ser diária e bem orientada, de acordo com a queixa do indivíduo, idade e grau de comprometimento da articulação. Pode-se utilizar recursos como aparelhos de fisioterapia, exercícios e técnicas para melhorar a amplitude, lubrificação e função da articulação.

Cirurgia para artrose de quadril

A cirurgia para artrose de quadril é indicada para os casos mais graves da doença quando a fisioterapia e a toma dos medicamentos são insuficientes e o indivíduo continua apresentando dor e dificuldade de realizar suas atividades rotineiras. A cirurgia pode ser feita para tratar a articulação e nos casos mais graves, pode-se remover parte do osso do quadril e do osso da coxa (fêmur) para colocação de uma prótese.

A recuperação da cirurgia de colocação da prótese de quadril é a mais demorada e o indivíduo deverá realizar fisioterapia por cerca de 1 ano ou mais.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 26/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.