Artroscopia de joelho

A artroscopia de joelho é uma cirurgia para corrigir alguma alteração dentro dessa articulação, que também pode ser utilizada como meio de diagnóstico. Muitas vezes, a artroscopia no joelho serve para corrigir uma ruptura do menisco, uma estrutura importante do joelho, ou reparar ligamentos, como o LCA, que dão estabilidade ao joelho.

O preço de uma artroscopia de joelho para diagnóstico é de aproximadamente 200 reais e o preço da artroscopia cirúrgica de joelho é de aproximadamente 500 reais, dependendo da região.

Recuperação da artroscopia de joelho

A recuperação de uma artroscopia de joelho é relativamente rápida. No entanto, quando um indivíduo passa por uma cirurgia dessas, precisa de alguns meses de fisioterapia para recuperar totalmente a força dos músculos da perna e a aumentar a capacidade de dobrar o joelho, que fica muito prejudicada com a cirurgia.

Algumas pessoas precisam tomar, durante 7 dias seguidos, anti-inflamatórios após a cirurgia e o tempo total de recuperação pode variar entre 4 a 6 meses, dependendo do tipo de atividade diária que a pessoa tenha.

Veja como é a recuperação do joelho após uma cirurgia de menisco.

Vídeo de uma artroscopia de joelho

Mais sobre este assunto: