Artrite psoriática

publicidade

Artrite psoriática é um tipo de inflamação que aparece nas articulações dos indivíduos diagnosticados com psoríase. Os principais sintomas da artrite psoriática são a rigidez nas articulações e a dificuldade em movimentá-la. Ela é causada por uma evolução da psoríase e seu tratamento é feito com o uso de medicamentos e fisioterapia.

Artrite psoriática pode aparecer em qualquer idade, mas geralmente aparece em adultos entre os 30 e 50 anos. Costuma aparecer após 10 anos da manifestação da psoríase.

Sintomas da artrite psoriática

Os sintomas da artrite psoriática são:

  • dificuldade para realizar movimentos,
  • inchaço e hematomas nas articulações,
  • dor na coluna e
  • em alguns casos dores na nuca e tendinite.

Diagnóstico da artrite psoriática

O diagnóstico da artrite psoriática é feito através da observação das lesões da pele causada pela psoríase e com exames radiológicos que confirmam a artrite psoriática, este tipo de exame é importante para diferenciar este tipo de artrite com a artrite reumatóide.

Tratamento para artrite psoriática

O tratamento para a artrite psoriática é direcionado para reduzir e controlar os sintomas, para isso são utilizados antiinflamatórios como o diclofenaco e o naproxen. Outra opção é a utilização de corticosteróides. Fisioterapia, crioterapia são tratamentos alternativos que podem ajudar a reduzir os sintomas causados pela artrite psoriática.

Tipos de artrite psoriática

Existem 5 tipos de artrite psoriática, são eles:

  • Simétrica: Este tipo de artrite afeta as articulações de ambos os lados do corpo.
  •  Assimétrica: Neste tipo de artrite, e os sintomas são moderados, geralmente afetam no máximo 4 articulações, de qualquer lado do corpo.
  •  Artrite Mutilante: Este é o tipo mais agressivo de artrite psoríatica, tende a destruir as articulações.
  •  Espondilite: Este tipo de artrite psoriática se caracteriza pela rigidez do pescoço e coluna.
  •  Interfalangeal distal predominante: Este tipo de artrite psoriática, é caracterizada por rigidez nas articulações dos dedos das mãos e pés, deformações nas unhas podem ser desenvolvidas.

O médico poderá indentificar qual o tipo de artrite que o indivíduo possui e indicar o melhor tratamento.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 16/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.