Aplicação de varizes

publicidade

A aplicação de varizes é um dos tratamentos mais utilizados para eliminar as varizes. Cientificamente chamado de escleroterapia a laser ou escleroterapia química, este tratamento é indicado para eliminar as varizes de pequeno e de médio calibre e pode ser feito com espuma ou glicose.

A aplicação de varizes serve para secar as varizes mas este procedimento dói e nem sempre consegue eliminar as varizes de forma definitiva, embora na maioria dos casos, seja muito eficaz.

A escleroterapia serve para eliminar desde as micro varizes até as varizes de até 2 mm, sendo muito eficaz. Porém nas maiores pode-se ter que recorrer à cirurgia para varizes, por ser mais eficaz.

Como é feita a aplicação de varizes

O médico cirurgião vascular ou angiologista deverá aplicar uma injeção com um líquido esclerosante diretamente nas varizes. Quando utiliza-se a glicose, o resultado é visto dentro de algumas horas, e quando utiliza-se o laser ou a escleroterapia com espuma, os resultados podem ser rapidamente observados.

Preço da aplicação de varizes

O preço da aplicação de varizes com crioescleroterapia é de aproximadamente 120 reais por sessão, enquanto que o preço da escleroterapia com espuma é de aproximadamente 2.500 reais.

Cuidados após a aplicação de varizes

Alguns cuidados importantes após a aplicação de varizes são:

  • Ficar de repouso no primeiro dia;
  • ​Colocar um calço no pé da cama para facilitar o retorno do sangue para o coração;
  • Não expor-se ao sol para evitar manchas marrons na pele;
  • Passar um protetor solar na região tratada;
  • Usar meias de compressão elástica, tipo Kendall, nas duas pernas durante pelo menos 2 meses após acabar o tratamento. Estas meias devem ser colocadas de manhã, antes do indivíduo levantar-se da cama e só deve ser retirada para o banho e para dormir.

Após as sessões pode-se sentir dor e desconforto, e para diminuir a sua intensidade, os analgésicos são indicados.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 24/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.