Anemia de Fanconi

publicidade

A anemia Fanconi é um tipo de anemia de origem genética que geralmente é diagnosticada quando a criança completa 6 anos de idade, quando esta não nasce com nenhuma deficiência visível.

Sintomas da anemia de Fanconi

A anemia de Fanconi pode produzir sintomas como anomalias, principalmente no rosto e nos polegares, comprometimento renal, baixa estatura e possuem uma maior propensão em desenvolver tumores e leucemia.

Causas da anemia de Fanconi

A anemia de Fanconi é uma doença rara causada por uma deficiência na medula óssea que impede a produção de células sanguíneas normais. A maior parte destes bebês devem ser seguidos constantemente para que não desenvolvam leucemia, uma complicação tardia deste tipo de anemia.

Diagnóstico da anemia de Fanconi

O diagnóstico da anemia de Fanconi é feito através da observação clínica e dos sinais e sintomas da doença. A realização de exames de sangue com avaliação do volume corpuscular médio, ressonância magnética, ecografia e raio-x podem ser úteis para identificar os problemas associados à anemia.

Tratamento para anemia de Fanconi

O tratamento para a anemia de Fanconi pode ser feito através do transplante de medula óssea, transfusões sanguíneas e uso de corticosteróides.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade