Anastrozol (Arimidex)

publicidade

Bula de Anastrozol (Arimidex)

O Arimidex é um medicamento utilizado no tratamento de câncer de mama em mulheres pós-menopausa. O principio ativo do Arimidex é o anastrozol, um  inibidor da enzima aromatase que é responsável pela produção de estradiol na mulher.

O Arimidex é produzido pelo laboratório AstraZeneca.  

Indicações do Arimidex

O Arimidex é indicado para o tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na fase pós-menopausa.  Este medicamento diminui o risco de incidência de câncer de mama na outra mama, sendo útil como tratamento adjuvante. Os benefícios do tratamento são observados em pacientes que têm tumores com receptores hormonais positivos, mas ele também pode ser utilizado no tratamento de câncer de mama avançado.

Preço do Arimidex

O preço do Arimidex varia entre os 685 e os 738 reais. 

Modo de uso do Arimidex

O modo de uso do Arimidex é 1 comprimido, uma vez ao dia, com ou sem alimentos. Deve ser tomado à mesma hora, todos os dias. 

Em pacientes com insuficiência renal ou hepática não há recomendação de alteração da dosagem. 

Efeitos colaterais do Arimidex

Os efeitos colaterais do Arimidex podem ser anorexia, alteração do peso, sensação de boca seca, dor, diarreia, obstipação, fraqueza, tontura, cefaleia, dor no peito, ondas de calor, tosse, diapneia, dor óssea ou muscular, erupções cutâneas, inchaço, depressão, parestesia, hipertensão, sonolência, insônia, ansiedade, anemia, leucopenia, hipercolesterolemia, alterações na função hepática.

Contraindicações do Arimidex

O Arimidex está contraindicado para indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, e não deve ser utilizado durante a gravidez, amamentação, nem por crianças.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 11/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.