Anastrozol (Arimidex)

publicidade

Bula de Anastrozol (Arimidex)

O Anastrozol é um remédio de uso oral utilizado no tratamento do câncer de mama em mulheres na pós-menopausa.

O Anastrozol, produzido pelo laboratório Eurofarma, pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos, mas também pode ser vendido com o nome Arimidex, sendo produzido, neste caso, pelo laboratório AstraZeneca.

Indicações do Anastrozol

O Anastrozol é indicado para o tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa. Este medicamento diminui o risco de incidência de câncer de mama na outra mama, sendo útil como tratamento adjuvante.

Preço do Anastrozol

O preço do Anastrozol varia entre 70 a 600 reais.

Modo de uso do Anastrozol

O modo de uso do Anastrozol consiste na ingestão de 1 comprimido de 1 mg, uma vez ao dia, com água, sempre no mesmo horário. O comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Em pacientes com insuficiência renal ou hepática não há recomendação de alteração da dosagem.

Efeitos colaterais do Anastrozol

Os efeitos colaterais do Anastrozol incluem ondas de calor, fraqueza, dor e endurecimento das articulações, artrite, dor de cabeça, náuseas, vermelhidão da pele, queda de cabelo, reações alérgicas, diarreia, vômitos, sonolência, dor e sensação de formigamento no punho, secura e sangramento vaginal, perda de apetite, aumento do colesterol no sangue, dor nos ossos, dor muscular, sensação de formigamento ou dormência da pele, e perda ou alteração do paladar.

Além disso, o Anastrozol pode aumentar o risco de fraturas ósseas, devido ao fato de causar diminuição dos níveis de estrogênio no sangue.

Contraindicações do Anastrozol

O Anastrozol está contraindicado em crianças, em mulheres na pré-menopausa, na gravidez ou em mulheres que possam ficar grávidas durante o tratamento, na amamentação e em indivíduos com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Este remédio não deve ser utilizado em caso de doença no fígado ou nos rins, ou caso o paciente esteja tomando outros remédios, sem orientação médica.

publicidade
publicidade