Amoxicilina na gravidez

publicidade

O antibiótico amoxicilina é da família da penicilina e pode ser utilizado em qualquer fase da gravidez, aparentemente sem trazer qualquer risco para o bebê.

Os antibióticos a base de amoxicilina são utilizados no tratamento de doenças como infecção urinária; otite; amigdalite e sinusite durante a gravidez.

Contudo o uso de medicamentos durante a gravidez só deve ser feita sob orientação médica e caso seja estritamente necessário, após criteriosa avaliação do risco/benefício.

De acordo com a classificação da FDA, a Amoxicilina encontra-se no risco B, que quer dizer que não foram encontrados efeitos colaterais no feto de cobaias animais, embora não tenham sido feitos testes suficientes em mulheres. Todavia, na prática clínica não foram encontradas alterações nos bebês de mãe que tenham utilizado a Amoxicilina sob orientação médica durante a gestação.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 28/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.