Amantadina (Mantidan)

PUBLICIDADE

Bula de Amantadina (Mantidan)

A Amantadina é um remédio de uso oral indicado no tratamento da doença de Parkinson em adultos.

A Amantadina pode ser comprada em farmácias sob a forma de comprimidos com o nome comercial de Mantidan.

Preço da Amantadina

O preço da Amantadina varia entre 10 a 15 reais.

Indicações da Amantadina

A Amantadina é indicada no tratamento da doença de Parkinson ou dos sintomas de doença de Parkinson secundários a lesões encefálicas e a doenças ateroscleróticas.

Modo de uso da Amantadina

O modo de uso da Amantadina deve ser indicado pelo médico. No entanto, a dose de Amantadina deve ser reduzida em pacientes acima de 65 anos, em pacientes com insuficiência renal ou doenças do fígado.

Efeitos colaterais da Amantadina

Os efeitos colaterais da Amantadina incluem náuseas, tonturas, insônia, depressão, irritabilidade, alucinações, confusão, perda do apetite, boca seca, prisão de ventre, alterações da marcha, inchaço nas pernas, pressão baixa ao levantar, dor de cabeça, sonolência, nervosismo, alterações dos sonhos, agitação, diarreia, fadiga, insuficiência cardíaca, retenção urinária, falta de ar, vermelhidão na pele, vômitos, fraqueza, transtornos do humor, esquecimento, aumento da pressão, diminuição da libido e alterações visuais, aumento da sensibilidade à luz e visão embaçada.

Contraindicações da Amantadina

A Amantadina é contraindicada em menores de 18 anos, nos 3 primeiros meses d3 gravidez, na amamentação e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma de ângulo fechado que não estejam recebendo tratamento, história de crises convulsivas e de úlceras no estômago ou no duodeno, que é a primeira parte do intestino.

Durante o tratamento com Amantadina, é recomendado evitar atividades arriscadas que exijam alerta e coordenação motora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE