Alimentos que causam Intolerância Alimentar

publicidade

Saber quais são os alimentos que causam intolerância alimentar é importante para o tratamento da doença, por isso elaboramos uma lista com os alimentos e aditivos alimentares que mais comummente causam intolerância alimentar. São eles:

Leite e derivados Carne bovina
TomateMorango
ChocolateVinho tinto
EspinafreRuibarbo
BananaCavala (peixe)
BacalhauPimenta
OvoMariscos
CouveArenque (peixe)
CamarãoNozes

Além destes alimentos existem ainda determinados aditivos alimentares como conservantes, aromatizantes, antioxidantes e corantes presente em inúmeros alimentos industrializados que podem causar intolerância alimentar. Os mais comuns são:

Conservantes alimentares: E  210, E 219, E 200, E 203.
Aromatizantes alimentares:E 620, E 624, E 626, E 629, E 630, E 633.
Corantes alimentares:E 102, E 107, E 110, E 122, E 123, E 124, E 128, E 151.
Antioxidantes alimentares: 

E 311, E 320, E 321.

Estes aditivos alimentares podem estar presente em alimentos como biscoitos, lasanhas congeladas, refeições congeladas, linguiças embaladas e outros produtos que apesar de parecem naturais não o são na totalidade como ervilhas e batatas congeladas.

Ao diagnosticar a intolerância alimentar é importante que o indivíduo saiba exatamente qual é o alimento ou aditivo alimentar que ele deve retirar da sua alimentação mas é essencial que ele saiba quais alimentos deve consumir para suprir todas as necessidades nutricionais de seu organismo. Por exemplo: Quem é intolerante ao leite deve aumentar o consumo de outros alimentos ricos em cálcio como o brócolis, e quem é intolerante à carne bovina deve comer carne de frango para evitar a anemia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 10/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.