Alimentos para combater a Dor

publicidade

A alimentação pode ajudar a combater a dor crônica. Uma alimentação feita à base de alimentos alcalinos pode ajudar a diminuir a acidez sanguínea e consequentemente a inflamação e a dor.

O que comer para combater a dor

Na alimentação para combater a dor deve-se dar preferência ao consumo de alimentos como por exemplo: água; frutos secos e o legumes especialmente crus.

Os alimentos ricos em ômega 3 também são conhecidos pelo seu combate às inflamações e consequentemente a dor, por isso recomenda-se comer peixe pelo menos 2 vezes por semana de forma habitual e fazer 1 refeição de peixe nos dias em que a dor se fizer presente.

As vitaminas que não podem faltar no cardápio durante as crises de dor são as vitaminas C, E e D,  pois elas atuam como antioxidantes podendo diminuir as dores musculares e reumáticas. Por isso deve-se enriquecer a alimentação em alimentos ricos nessas vitaminas também.

O que não comer em caso de dor

Em caso de dor crônica, o que não se aconselha comer são os alimentos muito doces e acidificantes do sangue como por exemplo: carnes, bebidas alcoólicas, açúcar, café, sal, pão e massas, batata. O tomate, a couve flor e a berinjela, apesar de serem nutritivos, podem aumentar os sintomas de reumatismo nos ossos e por isso devem ser evitados.

Esta dieta favorece o combate à inflamação, facilitando a cura da doença, diminuindo a dor, mas não exclui a necessidade da toma dos medicamentos receitados pelo médico, somente colaborando para o sucesso do tratamento fosioterápico e medicamentoso.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 21/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.