Alimentos com mais serotonina

publicidade

Os alimentos com mais serotonina tratam a depressão e ajudam a emagrecer, diminuindo a vontade de comer doce. A serotonina é a principal substância do cérebro e regula a sensação de fome e saciedade. Para isso, a alimentação diária deve:

  • Ser rica em carnes de peru, carnes magras em geral, peixe, leite e derivados magros, como a ricota e leguminosas que são ricas em vitamina B6 e magnésio, que ajudam no metabolismo da serotonina.
  • Ser isenta de açúcares refinados para assim manter os níveis de serotonina altos e evitar a oscilação de fornecimento de açúcar ao cérebro. Utilize farinhas integrais para pães e massas e coma cereais integrais pela manhã.
  • Ter muito zinco, que está no peixe, ostras, cereais integrais e castanha-do-pará.

A serotonina é a principal substância do cérebro e regula a sensação de fome e saciedade. Na verdade, os alimentos citados são ricos em triptofano, um aminoácido, que é convertido em serotonina, no organismo.

Estes alimentos devem ser consumidos em várias pequenas porções durante o dia, para manter os níveis de serotonina sempre próximo do ideal, e assim evitar distúrbios do humor, distúrbios emocionais e ter um corpo mais equilibrado, física e mentalmente.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 10/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.