Alimentação da grávida pode evitar cólicas no bebê

publicidade

A alimentação da grávida, durante a gestação pode evitar as cólicas no bebê quando nascer. Para isso a alimentação deve ser muito equilibrada especialmente durante os primeiros três meses da gestação porque é nesta fase que os órgãos e o intestino do bebê começam a se formar, mas também é nesta fase que se manifestam os vômitos, enjoos e náuseas típicos da gravidez que acabam por comprometer a alimentação da futura mãe e a oferta de nutrientes para o bebê.

Além de alternativas naturais como o remédio caseiro para enjoo na gravidez, existem medicamentos especialmente indicados para aliviar as náuseas e enjoos durante a gravidez que devem ser prescritos pelo médico obstetra que acompanha a gestante.

Embora não seja uma ciência exata, o fato é que ao observarem-se mães com bebês que sofrem com cólicas, constata-se que a maioria delas sofreu com náuseas e enjoos e vômitos durante as primeiras 12 semanas de gravidez.

A alimentação da grávida durante todo o período gestacional é muito importante para garantir o perfeito crescimento e desenvolvimento do bebê, mas a principal dica de alimentação para a grávida durante o primeiro trimestre de gravidez é contornar as náuseas, enjoos e evitar os vômitos para que a alimentação da mãe não seja comprometida.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 25/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.