Alendronato

Bula de Alendronato

publicidade

O alendronato sódico é o princípio ativo de medicamentos como o Fosamax, Bonalen, Endronax, Osteoform ou o Osteoral. Este fármaco atua de forma a inibir a reabsorção óssea, sendo indicado para o tratamento da osteoporose.

Indicações do Alendronato

Osteoporose.

Preço do Alendronato

O preço do Alendronato é de aproximadamente 8 reais.

Modo de uso do Alendronato

Independente da marca do medicamento eleito o Alendronato deve ser ingerido em jejum acompanhado de um copo de água. A dose aconselhada  pode ser 10 mg diariamente ou 70 mg semanalmente. após a toma recomenda-se que o paciente não deite por pelo menos 30 minutos.

Efeitos colaterais do Alendronato

Obstipação intestinal; diarreia; distensão abdominal; dor abdominal; dor ao engolir; dor de cabeça: dor muscular; dor as costas; erupção na pele; gases; redução do cálcio no sangue; úlcera esofagiana; vermelhidão na pele.

Contraindicações do Alendronato

Gravidez risco C; deficiência de Vitamina D; distúrbios no metabolismo do cálcio; paciente com insuficiência renal grave; paciente com diminuição de cálcio no sangue.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 24/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.