Albuminúria

publicidade

A albuminúria é a presença de albumina na urina e a sua dosagem é muito utilizada como exame de diagnóstico de problemas renais, principalmente em pacientes idosos.

O exame de albuminúria é feito com a colocação de uma tira de teste dentro de uma amostra de urina. De acordo com a cor apresentada, após 2 minutos, é possível saber a quantidade de albumina na urina, sendo que quando está presente em níveis baixos é chamada de microalbuminúria.

Os valores de albuminúria devem ser inferiores a 15mg/dia para serem considerado normais.

Tratamento para albuminúria

O tratamento para albuminúria depende da sua causa. Em geral, os pacientes que apresentam microalbuminúria respondem de forma satisfatória aos medicamentos prescritos para a doença de base. Em casos mais graves pode ser necessária a reposição de proteína.

Durante o tratamento para albuminuria é importante manter um controle constante da pressão arterial, pois o aumento de pressão pode danificar mais os rins.

Causas da albuminúria

As principais causas da albuminúria incluem:

  • Doenças renais;
  • Problemas cardíacos;
  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Reumatismo.

 

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 29/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.