AIDS (HIV)

publicidade

A sigla HIV significa Vírus da Imunodeficiência Humana, que é o vírus que causa a síndrome da Imunodeficiência humana, a AIDS.

O vírus em si não constitui causa de morte, mas ele ataca o sistema imunológico deteriorando gradualmente as células que defendem o corpo contra as doenças, daí que um simples resfriado pode ser de difícil cura nos indivíduos infectados com este vírus.

Transmissão do vírus HIV

A principal via de transmissão do HIV é através dos fluídos orgânicos, embora a concentração do vírus possa variar dependendo do tipo do fluído. O sangue, o sêmen e as secreções vaginais, são potencialmente infectantes, apesar de estar presente também na saliva, por exemplo.

Sintomas da AIDS

Estudos científicos referem que o tempo médio desde a contaminação com o HIV até o desenvolvimento de doenças relacionadas à AIDS é de aproximadamente 10 anos, e que em alguns indivíduos os primeiro sintomas da AIDS podem ocorrer dentro de 3 anos enquanto outros portadores do vírus, continuam estáveis sem manifestações sérias da doença mesmo após 12 anos.

Tratamento para AIDS

O tratamento para AIDS é feito com a toma de um coquetel de medicamentos que são fornecidos gratuitamente pelo governo.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade