Acabar com a gordura localizada

publicidade

Para acabar com a gordura localizada pode-se recorrer à dieta e exercícios, mas para eliminar as gordurinhas resistentes a estes métodos pode-se recorrer aos tratamentos estéticos, como:

  • Carboxiterapia: método que utiliza a aplicação de injeções de CO2 sob a pele para melhorar a circulação sanguínea local, combater a flacidez e eliminar a gordura localizada;
  • Lipocavitação: método que utiliza aparelhos de ultrassom de alta frequência que leva à quebra das células que armazenam a gordura, facilitando a sua remoção;
  • ​Manthus: método que utiliza a combinação de microcorrentes com ultrassom de alta frequência para favorecer a eliminação de gordura localizada;
  • Radiofrequência: método que utiliza a emissão de ondas de calor para destruir as células que armazenam gordura, facilitando a remoção destas.
  • Corrente russa ou corrente aussie: método que utiliza uma corrente elétrica para promover a contração muscular num determinado músculo que facilita a eliminação da gordura desta área;
  • Endermologia: através de um equipamento que desliza na pele, promove uma massagem profunda que aumenta a circulação sanguínea local e facilita a remoção da gordura e remodelamento corporal.

Este tipo de tratamento é indicado para remover a gordura localizada na barriga, nas costas, no quadril e nas coxas, mas a radiofrequência também pode ser indicada para remover a gordura localizada no rosto, também chamada de duplo queixo ou papada.

Para complementar o tratamento é importante realizar algum tipo de exercício físico ou uma sessão de drenagem linfática até 4 horas após o procedimento estético, pois isto irá mobilizar a linfa e facilitar a eliminação da gordura através da urina. Caso contrário, é possível que ela seja novamente depositada no organismo.

Quanto mais próximo do peso ideal o indivíduo estiver, melhores serão os resultados.

Estes tratamentos podem ser realizados em clínicas de estética, e devem ser realizados preferencialmente por fisioterapeutas especialistas em fisioterapia dermatofuncional.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade