6 Dicas para Parar de Fumar

publicidade

Para parar de fumar é importante seguir uma estratégia, por isso, cumprir estas dicas para parar de fumar pode fazer o vício do cigarro desaparecer sem grandes sacrifícios:

Dica 1: Defina uma data para deixar completamente o cigarro num intervalo nunca superior a 30 dias. Ex. No dia 1 Maio comece a planejar e visualizar a vida nova sem fumar e determine o último dia possível para "escorregar", como por exemplo, dia 30 Maio.

Dica 2: Tire de casa e do trabalho todos os objetos relacionados ao cigarro, como cinzeiros, isqueiros ou pacotes de cigarro velhos.

Dica 3: Livre-se do cheiro do cigarro e mude os móveis de lugar e lave as roupas, cortinas, lençóis, toalhas e qualquer outro objeto que possa ter cheiro de cigarro.

Dica 4: Tenha sempre à mão uma bala sem açúcar, muita água e pedaços de gengibre para mascar sempre que der muita vontade de fumar.

Dica 5: Quando a vontade de fumar vier, distraia-se. Compre um picolé e demore 5 minutos para tomá-lo. A vontade extrema de fumar que atinge as pessoas neste processo passa em 5 minutos.

Dica 6: Faça uma atividade que dê prazer e ocupe tempo e as mãos diariamente. Fazer crochê, jardinagem, pintar ou fazer exercício físico são ótimas opções.

À nível médico, o uso das substâncias vareniclina e bupropiona são grandes auxiliares na desintoxicação e adaptação  durante o processo de interrupção do vício do cigarro. O acompanhamento médico é muito importante e determinante nesses casos com ou sem medicação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 02/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.