5 Dicas para ter uma barriga negativa

publicidade

A barriga negativa é aquela onde os ossos da "bacia" e das costelas são mais proeminentes que a barriga e para esculpir a barriga negativa é preciso muita dedicação, pois não basta apenas praticar exercícios físicos regularmente, é necessário ainda seguir uma dieta orientada e os aparelhos utilizados na medicina estética podem ser de grande ajuda. Veja 5 dicas para ter uma barriga negativa:

1 - Faça exercícios físicos diariamente: Para alcançar a barriga negativa aconselha-se praticar exercícios físicos diariamente. O ideal é realizar pelo menos 1 hora de exercícios por dia, investindo nos aeróbicos e na musculação. Praticar esportes, como jogar futevôlei, jiu-jitsu e muay thai​ também pode ajudar a queimar bastante gordura e a fortalecer os músculos de todo o corpo. Além disso, é essencial ter uma boa postura.

2 - Siga uma dieta rica em fibras: A dieta também é parte fundamental do processo para alcançar a barriga negativa e, por isso, é recomendado ingerir alimentos ricos em fibras em todas as refeições e não ingerir nenhum tipo de doce, guloseima ou bebidas alcoólicas em nenhum dia da semana. Alguns exemplos destes alimentos são frutas e cereais integrais.

Um nutricionista deverá ser consultado para que a alimentação consiga suprir todas as necessidades diárias do indivíduo.

3 - Beba bastante água: A água hidrata o organismo, sacia a fome e facilita o trânsito intestinal, além disso, ela é isenta de calorias, o que a torna o melhor líquido para ser ingerido constantemente. Beba de 2 a 2,5 litros de água pura por dia todos os dias, mas não ingira nenhum líquido junto as refeições.

4 - Invista nos suplementos alimentares: O médico ou o nutricionista podem recomendar a ingestão diária de um suplemento alimentar que auxilie no processo de emagrecimento, saciando a fome e aumentando o metabolismo. Alguns exemplos são a cetona de framboesa e african mango, mas qualquer medicamento ou suplemento só deve ser utilizado sob orientação médica.

5 - Recorra à medicina estética: Uma boa forma de facilitar o processo para alcançar a barriga negativa é investir nos aparelhos da medicina estética, como a carboxiterapia, lipocavitação, radiofrequência, mantus ou criolipólise. Este equipamentos garantem a eliminação das gordurinhas localizadas, conferindo ótimos resultados em relativamente pouco tempo. As sessões podem ser realizadas 1 ou 2 vezes por semana, mas o tratamento completo pode ser dispendioso, contudo, é sempre mais econômico que uma cirurgia plástica.

Fotos da barriga negativa

É importante frisar que nem todos podem alcançar a barriga negativa de forma saudável, pois a genética do indivíduo pode ser desfavorável e ele ter que perder uma grande quantidade de gordura para atingir estes resultados, o que pode levar à desnutrição, à anorexia ou à bulimia, que são transtornos alimentares graves que podem inclusive levar à morte. O ideal é que o indivíduo seja sempre orientado por um médico, nutricionista e por um bom preparador físico, pois somente com a ajuda destes profissionais é possível alcançar a barriga negativa sem prejudicar a saúde.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 28/09/2014 Última atualização da página: 18/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.